"O sábio não fala tudo que pensa, mas pensa em tudo que fala."

quinta-feira, 29 de março de 2012

Conhecimento científico e tecnológico

Hoje em dia se fala bastante em Ciência e Tecnologia, mas a realidade é que em muitos lugares isso parece muito distante.

Como trazer a ciência para nosso cotidiano?
Opine...
Sua sugestão é importante.
Deixe comentário.

Tempo de Quaresma

Nesse tempo de Quaresma devemos parar um pouco para refletir sobre a nossa vida espiritual e sobre o amor de Deus para conosco.
É tempo de penitencia e de pedir perdão à Deus pelos nossos pecados, pois ele enviou seu filho Jesus Cristo para o nosso mundo para ensinar a humanidade a seguir o caminho de Deus, e também morreu por todos nós e ressuscitou ao terceiro dia.
Então devemos orar e refletir sobre o nosso bom Deus, o criador do céu e da Terra.

terça-feira, 27 de março de 2012

Saúde do trabalhador rural é tema de oficina em Sairé

O trabalho é um dos elementos que mais interferem nas condições e qualidade de vida do homem e na sua saúde. Tais danos à saúde do trabalhador incluem acidentes de trabalho, doenças, lesão ou função do corpo prejudicada que o trabalhador sofra, adquira ou desenvolva no local de trabalho. Os cuidados e as medidas preventivas serão abordados nesse encontro promovido pelas Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Agricultura de Sairé com o apoio Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do Agreste Pernambucano – CEREST.



Segundo a secretária municipal de Saúde, Ionnara Mendes, a adoção de medidas preventivas reflete diretamente na qualidade de vida do agricultor diminuindo os riscos de acidentes. “Discutiremos sobre os riscos decorrentes do desempenho da função no campo, enfocando as doenças adquiridas em médio e longo prazo”, destaca a secretária.



O ciclo de palestras abordará o uso dos agrotóxicos, o manejo e o cuidado com a saúde dos animais e criadores, alimentação saudável, além da política de saúde do trabalhador do SUS. Ainda na programação, os participantes terão atendimento ambulatorial, aferição de pressão, teste de glicemia, vacinas contra o tétano e hepatite B. A 1ª Oficina de Saúde do Trabalhador do Homem do Campo será realizada no dia 28 de março no Colégio Municipal São Miguel, centro da cidade a partir das 7h30.

Fonte: Prefeitura Municipal de Sairé

Falta de ética na sociedade

Muitas vezes a população e a imprensa em geral passa a criticar o nosso sistema e os politicos da nação, devido a corrupção e a falta de ética social e politica.
Mas isso não só ocorre com os politicos, pois a própria sociedade possui fraguimentos da falta de ética, como por exemplo um simples ato de "furar uma fila" em um banco por exemplo.Isso demonstra que a corrupção e a falta de ética está em nosso meio quase sempre.
Portanto, devemos mudar nossos comportamentos e tentar melhorar da melhor  forma possível, e deixar de colocar culpa somente nos poderes públicos, pois a sociedade não só é formada por políticos, mas sim por cidadãos como você.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Multirão de Confissão em Sairé

A Paróquia de São Miguel Arcanjo em Sairé-PE, está realizando nesta quarta-feira pela manhã o grande multirão para a confissão dos fiéis da nossa cidade.
Onde contará com a presença de vários padres da região para confessar os pecados dos fiéis.

terça-feira, 20 de março de 2012

NOTA DE AGRADECIMENTO

Agradecemos aos nossos internautas e leitores pela marca dos 1000 acessos do nosso blog Sairé na net.


MUITO OBRIGADO!!!

terça-feira, 13 de março de 2012

Concurso público UFPE oportunidades para o Campus Recife, Vitória de Santo Antão e Caruaru.

UFPE abre concurso público
UFPE Concurso 2012


A Universidade Federal de Pernambuco publicou edital de concurso público para preenchimento de vagas em seu quadro funcional.
As inscrições devem ser feitas nos sites www.covest.com.br no período entre 13 de 30 de março de 2012.
A taxa de inscrição custa R$ 70,00 para os cargos de nível superior e R$ 40,00 para os cargos de nível médio e fundamental. A isenção de taxa pode ser solicitada nos moldes do edital.
As provas serão realizadas no dia 13 de maio de 2012.
Há vagas para assistente administrativo, técnico em laboratório, técnico em contabilidade, biólogo, administrador, diretor de produção entre outros.
Para este concurso da UFPE há oportunidades para o Campus Recife, Vitória de Santo Antão e Caruaru.

Fonte: Integração PE

segunda-feira, 12 de março de 2012

Ricardo Teixeira não é mais presidente da CBF

Hoje, nesta segunda-feira o então presidente da CBF( Confederação Brasileira de Futebol), o Sr. Ricardo Teixeira renunciou a presidência do orgão mais importante do futebol brasileiro, ele que a vários anos estava nesse cargo.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Ciência e meio ambiente

Estamos abrindo esse espaço para os nossos leitores e estudantes, opinarem sobre a questão do meio ambiente. Como: Efeito estufa, poluição de rios, falta de saneamento básico nas cidades, energias e fontes renováveis e entre outros assuntos de interesse ambiental e tecnológico.


Mande já seu comentário...


Desde já agradecemos a sua participação.

quarta-feira, 7 de março de 2012

PIB de Pernambuco cresce 4,5%

O Produto Interno Bruto (PIB) de Pernambuco cresceu 4,5% em 2011, como foi divulgado no final da manhã desta quarta-feira pela Agência Condepe/Fidem. Ontem, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) informou que o País cresceu 2,7%. “O PIB do Estado vem se mantendo regularmente acima do desempenho nacional desde 2009”, explicou o presidente da Condepe/Fidem, Antonio Alexandre. O bom desempenho de Pernambuco é consequência dos empreendimentos estruturadores que estão se implantando, principalmente em Suape, como a Refinaria Abreu e Lima, o Estaleiro Atlântico Sul (já em operação) e a Petroquímica Suape (que funciona parcialmente).

 No ano passado, o motor que continuou puxando a economia do Estado foi a construção civil que registrou um crescimento de 15,6%. “O crescimento da indústria continua sendo puxado pela construção civil”, disse Alexandre. A indústria de transformação registrou um crescimento de 2,4% no ano passado. Também diminuiu a quantidade de autônomos, o que significa que essa pessoas migraram para outras atividades com o aquecimento da economia


Fonte: JC Online

segunda-feira, 5 de março de 2012

Queremos informar aos nossos leitores e internautas que algumas pessoas andaram atacando o nosso blog com opiniões inuteis, dizendo que o nosso blog está "imitando" outros blogs de Sairé.
À essas pessoas que nos atacam e nem se identificam, a nossa equipe não dar a minima importancia, pois o nosso trabalho é sério e honesto.

domingo, 4 de março de 2012

Pequeno desafio...

Vamos resolver esse probleminha...

Responda:  Quanto é 0,444... de 9?

Respondam em comentário

Nova parceria

Informamos aos nossos leitores e internautas que o SAIRÉ NA NET firmou mais uma parceria com um novo blog, trata-se do blog VERSOS E POESIAS.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Prefeitura de Caruaru abre 03 concursos públicos e uma seleção para agentes de saúde.

O primeiro abre vagas para a Central de Abastecimento de Caruaru. As inscrições ocorrerão entre as 16 horas de 08/03/2012 às 23 horas e 59 minutos de 08/04/2012 no www.ipad.com.br/caruarumedio_e_tecnico2012. O Edital do candidato, contendo todas as informações e Formulário de Inscrição, que para todos os efeitos legais integram o presente ato, estará à disposição dos interessados, a partir das 16 horas do dia 08/03/2012 às 23 horas e 59 minutos, no www.ipad.com.br/caruarumedio_e_tecnico2012.
A Prefeitura de Caruaru também publicou edital de seleção para contratação de agentes de saúde. Para a função é exigido o nível fundamental inscrições ocorrerão no período entre as 16 horas de 08/03/2012 às 23 horas e 59 minutos de 08/04/2012 no www.ipad.com.br/acs_caruaru2012. O Edital contendo todas as informações necessárias, inclusive o Formulário de Inscrição estará à disposição dos interessados, a partir das 16 horas do dia 08/03/2012 às 23 horas e 59 minutos, o site www.ipad.com.br/acs_caruaru2012.
Outro edital publicado foi para concurso público para provimento de cargos de nível superior. As inscrições devem ser feitas entre as 16 horas de 08/03/2012 às 23 horas e 59 minutos de 08/04/2012 no www.ipad.com.br/caruaru_superior2012.
O Edital contendo todas as informações necessárias, inclusive o Formulário de Inscrição, que para todos os efeitos legais integram o presente ato, estará à disposição dos interessados, a partir das 16 horas do dia 08/03/2012 às 23 horas e 59 minutos, no site www.ipad.com.br/caruaru_superior2012.
Para o nível técnico as inscrições acontecem no mesmo período no www.ipad.com.br/caruarumedio_e_ tecnico2012.
Maiores detalhes do concurso público e da seleção para agentes de saúde nos editais completos dos certames.

Prefeitura de Caruaru lança edital de concurso público
Prefeitura de Caruaru


Fonte: Integração PE

FormaSus dará 304 bolsas a estudantes da rede pública do Estado de Pernambuco.

O governador Eduardo Campos anunciou na manhã desta quarta-feira no Palácio do Campo das Princesas, o programa FormaSUS, que garantirá a alunos da rede pública de ensino a formação integral e gratuita em cursos de saúde mantidos por instituições privadas. Inicialmente, 17 centros de ensino superior e 34 de nível técnico já aderiram ao programa, oferecendo 304 bolsas de estudo para áreas como medicina, enfermagem, odontologia, radiologia e análises clínicas. O objetivo do projeto é ampliar a formação de mão de obra qualificada para o SUS, além de possibilitar a inclusão social de jovens de baixa renda.
As bolsas beneficiarão vestibulandos das escolas da rede estadual que optarem por um curso da área de saúde no Prouni . Eles vão concorrer a bolsas de ensino integrais em 51 instituições privadas de Pernambuco.
As bolsas oferecidas pelo FormaSUS estarão divididas em duas categorias: As de ensino superior, como Medicina, Enfermagem, Odontologia, Nutrição, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Farmácia, Biomedicina, Serviço Social e Psicologia, e as para os cursos técnicos, nas áreas de Enfermagem, Radiologia, Análises Clínicas, Segurança do Trabalho e Saúde Bucal.

Fonte: Integração PE
O Sairé na Net agradece a todos os seus internautas pelo grande aumento de acessos ultimamente, levando o nosso blog a ser um dos maiores de Sairé.

OBRIGADO!!!