"O sábio não fala tudo que pensa, mas pensa em tudo que fala."

terça-feira, 27 de março de 2012

Saúde do trabalhador rural é tema de oficina em Sairé

O trabalho é um dos elementos que mais interferem nas condições e qualidade de vida do homem e na sua saúde. Tais danos à saúde do trabalhador incluem acidentes de trabalho, doenças, lesão ou função do corpo prejudicada que o trabalhador sofra, adquira ou desenvolva no local de trabalho. Os cuidados e as medidas preventivas serão abordados nesse encontro promovido pelas Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Agricultura de Sairé com o apoio Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do Agreste Pernambucano – CEREST.



Segundo a secretária municipal de Saúde, Ionnara Mendes, a adoção de medidas preventivas reflete diretamente na qualidade de vida do agricultor diminuindo os riscos de acidentes. “Discutiremos sobre os riscos decorrentes do desempenho da função no campo, enfocando as doenças adquiridas em médio e longo prazo”, destaca a secretária.



O ciclo de palestras abordará o uso dos agrotóxicos, o manejo e o cuidado com a saúde dos animais e criadores, alimentação saudável, além da política de saúde do trabalhador do SUS. Ainda na programação, os participantes terão atendimento ambulatorial, aferição de pressão, teste de glicemia, vacinas contra o tétano e hepatite B. A 1ª Oficina de Saúde do Trabalhador do Homem do Campo será realizada no dia 28 de março no Colégio Municipal São Miguel, centro da cidade a partir das 7h30.

Fonte: Prefeitura Municipal de Sairé

Nenhum comentário:

Postar um comentário