Novamente alguns alunos da Escola de Referência em Ensino Médio João Pessoa Souto Maior ( Sairé-PE) procuraram a nossa redação nos informando das péssimas condições de alimentação oferecidas pela escola, segundo os alunos as precaridades acontecem principalmente no almoço, pois nem alimentos básicos como feijão e arroz são oferecidos, muitas vezes são oferecidos no almoço "xerém" (nem todos gostam e nem costumam consumir esse tipo de alimentação).
Dessa maneira fica complicado para os alunos, pois o ensino é integral, o aluno passa o dia inteiro na escola e ainda por cima não se alimenta adequadamente.
Então, novamente gostaríamos de chamar a atenção da direção da escola para esse fato, e ao mesmo tempo fazermos um apelo em nome dos alunos que estão sendo prejudicados com esses problemas.
Pedimos também que os demais blogs de nossa cidade também se pronunciem a respeito do assunto, para juntos tentarmos ajudar a classe dos estudantes.
Olá!
ResponderExcluirAqui é da redação da A.G.A. (não sei se vocês devem conhecer).
Mas de fato a situação do JPSM está muito complicada.
Poderíamos ressaltar esta questão em nosso blog - isto, se nos for permitida a divulgação do assunto no website.
É revoltante que os alunos tenham que enfrentar este constrangimento, ainda mais quando se tem muitos que estudam lá e nem aqui moram!
O que se poderia fazer seria convocar uma reunião com representantes de classes e falar com a direção, para ela ,por sua vez, contactar quem manda as verbas para regularizar a questão da alimentação na escola.De uma coisa podemos ter certeza: Do jeito que está não pode continuar...
Aguardamos ansiosamente a opinião dos responsáveis pelo blog, a respeito do comentário acima.E parabéns por ele, muito legal!
Atenciosamente,
Equipe de redatores, A.G.A.
Obrigado, A Gazeta Alaranjada pela sua participação.
ExcluirPelo que nos disseram, a situação está melhorando,depois de nossas críticas e apelos, disseram que as condições de alimentação estavam melhorando. Esperamos que isso seja verdade, e se realmente está melhorando aproveitamos para agradecer a Direção da ERMJPSM.